O QUE ACONTECEU COM ANNIE (C.J. Tudor)

O que aconteceu com Annie é o novo livro de C.J Tudor, mesma autora de o homem de giz. O livro chegou mês passado ao Brasil em primeira mão para os assinantes do clube Intrínsecos, e estará nas livrarias em breve.

A história começa com uma mãe que assassina seu próprio filho e depois se mata deixando a pequena cidade  de Arnhill chocada. A mulher era professora de uma escola e com a morte dela um antigo morador chamado Joe resolve voltar a Arnhill e consegue a vaga de professor substituto. Na verdade Joe havia recebido um e-mail anonimo dizendo "eu sei o que aconteceu com a sua irmã. Esta acontecendo de novo". Esse foi um dos motivos que o levaram a voltar para sua cidade natal.

25 anos antes, Joe tinha quinze anos e  sua irmãzinha Annie apenas sete quando algo aconteceu. Annie desapareceu. A policia foi chamada e começaram as buscas pela cidade inteira, mas nem sinal da menina. 48 horas depois Annie voltou, ela não se lembrava do que acontecido e estava diferente. Era como se Annie não fosse mais Annie, algo aconteceu nessas 48 horas em que ficou sumida que a transformaram completamente. 

"Algo aconteceu com a minha irmã. Eu não posso explicar o quê. Eu só sei que quando ela voltou, não era a mesma. Ela não era a minha Annie".

O livro é um suspense com pitadas de terror. Os capítulos mesclam acontecimentos do presente com episódios do passado para entendermos em que circunstancias Annie sumiu. A historia tem tem vários ambientes sombrios como o cemitério da cidade onde não existem corpos de crianças e uma antiga mina desativada que guarda muitos mistérios.

Joe é um cara que fracassado, viciado em jogo e completamente endividado que precisa enfrentar os fantasmas do passado ao regressar a Arnhill. Os capítulos que narram os acontecimentos do passado tem uma pegada dos filmes dos anos 80 com aquele tradicional grupo de garotos que sempre andam juntos e acabam se metendo em confusão e explorando lugares em que não deveriam estar.

O que aconteceu com Annie chegou as livrarias americanas em fevereiro e deve chegar as brasileiras em um ou dois meses. Por enquanto esta disponível apenas para os assinantes da Intrínsecos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário