Nove Desconhecidos (Liane Moriarty)

Nove Desconhecidos é o novo livro da autora de Pequenas Grandes Mentiras e acaba de chegar ao Brasil para os assinantes do clube Intrínsecos. Em breve estará nas livrarias.

A trama gira em torno de nove pessoas que vão passar dez dias na Tranquilium House, uma especie de SPA de luxo que promete uma transformação completa do corpo e da mente. Os motivos que levam cada um a ir são diversos, mas em comum esta o fato de que cada um quer se desintoxicar de coisas ou sentimentos que lhes fazem mal e ter uns dias de paz.

Uma escritora de 52 anos, divorciada duas vezes e que acabou de sofrer um golpe de um cara que conheceu na internet. Um advogado gay especializado em ajudar mulheres a depenar seus ex maridos judicialmente. Um jovem casal que ganhou na loteria e que agora estão com o casamento em crise. Uma mãe divorciada que tem baixa estima. Um ex atleta viciado em remédios para emagrecer. E um pai, uma mãe e uma filha que estão de luto pela perda do filho que se suicidou. São nove pessoas com historias e problemas diferentes que vão experimentar essa nova terapia em um SPA.

Logo que chegam a Tranquilium House eles percebem que as terapias aplicadas ali são bem diferentes, mas todos estão dispostos a tentar, afinal o programa promete que ao final do decimo dia eles serão pessoas transformadas. Acontece que conforme os dias vão passando essas terapias vão ficando cada vez mais estranhas e eles percebem que há algo errado ali.

Além dos novo hospedes, conhecemos também Masha, a dona da Tranquilium House, e alguns funcionarios do local. Aos poucos vamos conhecendo mais da história de Masha e dessa terapia experimental que ela decide aplicar a seus hospedes.

Cada capitulo é narrado por um dos personagens, a autora conseguiu explorar bem a historia de cada um e transformar o livro num triller delicioso de se ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário