Tarde Demais (Colleen Hoover)

"Acho que essa é a diferença entre ser amada do jeito certo e do jeito errado. Ou você se sente amarrada a uma âncora... ou sente que esta voando"

Mais um livro da Colleen Hoover para despedaçar nosso coração. Tarde Demais é o livro mais forte e violento da autora, não é a toa que logo na capa você encontra o alerta de que ele é para maiores de 18 anos.

Sloan é uma jovem que sempre teve uma vida difícil. Ela foi criada por uma mãe drogada e negligente que nunca cuidou dos filhos, por isso, Sloan ainda criança teve que assumir a responsabilidade de cuidar do irmãozinho deficiente.  Aos 18 anos  Sloan consegue tirar o irmão da casa da mãe e interna-lo numa instituição onde ele passa a receber os cuidados que precisa, assim pela primeira vez na vida a garota pode ter tempo para ela mesma. Sloan entra para faculdade e conhece Asa Jackson, um cara lindo, rico e sedutor. Sloan nunca teve um namorado, ela nunca nem mesmo beijou na boca pois passou a vida inteira cuidando do irmão. 

Sloan começa a se relacionar com Asa e mergulha no encanto do primeiro amor, mas esse encanto vai acabando a medida que ela vai descobrindo o que Asa realmente faz. Asa é um traficante de drogas e aos poucos vai se mostrando ser um cara perigoso. Sloan termina com ele, mas justo nesse momento o irmão perde a ajuda do governo que pagava sua estadia na instituição e a garota fica sem chão. Ela não quer levar o irmão de volta para a casa da mãe e também não tem como sustenta-lo e dar os cuidados que ele precisa, então ela recorre a Asa. O traficante começa a arcar com os custos da internação do irmão e Sloan se vê presa a ele.

"Chorei por deixar que ele faça isso comigo. Chorei por sentir que não tenho escolha. Chorei por ainda estar com ele, apesar da pessoa que se tornou. Chorei por não ter saída, por mais que eu queira ir embora"

Tudo muda quando Sloan conhece Carter na faculdade e um clima surge entre eles. Mas o mundo desmorona quando Carter passa a morar na casa de Asa, onde diversos de seus capangas vivem. Sloan fica arrasada quando descobre que Carter trabalha para Asa nesse negocio sujo de drogas, mas a verdade é que Carter é um agente da policia infiltrado para pegar Asa.

O livro é extremamente violento, as cenas de estupro, violência física e psicológica são constantes. Asa ama Sloan de um jeito doentio e obsessivo e no decorrer da historia vamos conhecendo o passado dele, que também não foi nada fácil, mas nada justifica o monstro que ele se tornou.

"Ninguém deveria levar uma vida sem nunca se sentir verdadeiramente cuidado - nem mesmo pelos pais que o criaram. E, no entanto, vivi isso durante vinte anos. Até este momento."

Os capítulos são narrados por Sloan, Asa e Carter então podemos entrar na cabeça de cada um deles e ver o ponto de vista de cada um. Com certeza é a história mais pesada que Colleen já escreveu, mas não é a melhor. Em matéria de escrita e aprofundamento dos personagens, o melhor livro dela é É Assim que Acaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário