SÉRIE QUEBRADOS (Sofia Silva)

Provavelmente você já ouviu falar, e talvez já tenha lido, o livro Sorrisos Quebrados da autora portuguesa Sofia Silva. Se você é um dos poucos que nunca ouviu falar do livros leia a resenha dele clicando aqui

Mas muita gente não sabe que Sorrisos Quebrados faz parte de uma série, com histórias independentes, ou seja, você não precisa ter lido um para poder ler o outro. A autora começou a publicar esses romances na plataforma Wattpad e o sucesso foi tão grande que uma editora entrou com contato com ela querendo publicar seus livros. Sorrisos Quebrados foi o primeiro a ser publicado e explodiu em vendas. Tudo indica que os outros volumes da série também vão ser publicados, até mesmo porque a autora os excluiu do Wattpad. Sim, isso é triste. Quem leu leu, mas quem não leu vai ter que esperar até o lançamento por uma editora, pois eles não estão mais disponíveis na plataforma.

Segue abaixo a capa e a sinopse de cada livro da série. Sorrisos Quebrados não esta listado abaixo porque você pode ler a resenha dele clicando aqui


CORAÇÕES QUEBRADOS
Uma relação maior do que um Oceano

Emilia é uma garota brasileira que esta internada numa clinica pela terceira vez. Há dois anos sua vida mudou drasticamente em um acidente onde sua família veio a falecer. Ela esta cansada de sofrer e viver escondida pelas marcas deixadas pelo acidente.

Diogo vive em Portugal e nunca conheceu o amor verdadeiro. Ele é um militar que foi ferido enquanto lutava no Afeganistão. A experiencia o quebrou em todos os sentidos, o corpo antes forte agora esta fraco, e o coração despedaçado pela morte de seus companheiros, a quem ele considerava irmãos.

Inspirado por seu psicologo, Diogo participa de uma "experiencia virtual" e é onde conhece Emilia, e a vida dos dois começa a mudar. Quando Emilia some da sala de bate papo, Diogo se enche de coragem e embarca no primeiro avião para o Brasil em busca dela.

Divididos pelo oceano, mas unidos pela escrita, um português e uma brasileira vão descobrir que a esperança existe. Um romance que ultrapassa as barreiras.

Frases Marcantes:

"É como olhar uma árvore no inverno e acha-la feia por não ter folhas, sem perceber que o mais importante continua forte: as suas raízes."

"Todos temos o direito a sermos egoístas, e o amor é o sentimento com mais egoismo, pois queremos que a pessoa seja só nossa e seus olhos vejam apenas nossos olhos."

"O coração quando encontra na amada o mesmo ritmo, nunca mais muda as suas batidas"

"As vezes precisamos perder algo que pensávamos ser bom para ganhar algo verdadeiramente excelente."

"Não precisamos de palavras quando nossos corações falam entre si"



DESTINOS QUEBRADOS
Um amor maior que o tempo

Leonardo abandonou Rafaela sem mais nem menos, ele simplesmente foi embora e deixou para trás a mulher que amava. Por dez anos ele viveu para o trabalho, alcool e mulheres. Dez anos de dor, de arrependimento, sentindo-se covarde, mas agora o destino vai-lhe dar uma nova oportunidade e ele não vai desperdiça-la. Ele quer reconquistar Rafaela, porém sabe que não pode contar o que aconteceu. É doloroso demais.

Rafaela foi abandonada pelo amor de sua vida. O homem que a fez mais feliz, também a transformou numa pecadora. Agora ele esta de volta e embora ela ainda o ame, não consegue perdoa-lo. Não consegue esquecer o que aconteceu e sabe que ele nunca poderá saber o que ela fez, pois a verdade é dolorosa demais.

Os protagonistas desse livro, Leonardo e Rafaela, são personagens que aparecem no primeiro livro Corações Quebrados. Assim como os protagonistas do primeiro livro, Emilia e Diogo, também aparecem neste.

Frases Marcantes

" As vezes o relógio precisa parar para criarmos o nosso próprio tempo"

"Porque a vida é uma canção sem coreografia e para acertarmos é preciso falharmos em alguns passos"

"O verdadeiro amor é aquele em que mostramos tudo a outra pessoa sem exigir que ela aceite o que vê, mas que se apaixone por quem descobre depois de observar".



HERÓIS QUEBRADOS
As vezes para sermos heróis, nos tornamos vilões.

Dizem que ninguém nasce vilão, torna-se.
Certamente nunca imaginei que um dia seria igual aos que na infância fingia vencer. Eu era o bom, o que derrotava os monstros e destruía todos aqueles que causavam dor. O mais valente. O herói. Hoje não sou nada disso.
Para salvar quem mais amo, e cumprir uma promessa, matei um monstro sem imaginar que parte de mim morreria junto.

Meu nome é Cauê. Sou órfão. Sou irmão. Sou um corpo sem alma. Matei o meu pai. Sou um assassino.
Vagueio pelas sombras com vergonha do que fiz para sobreviver nas ruas do Brasil enquanto figia com a minha irmã, mas sabendo que faria tudo novamente sempre que o sorriso dela surge. Os meus punhos embatem nos ossos dos adversários, nos demônios que ataco. Mato todos, como eles fizeram comigo há anos, quando na realidade quem sangre dos socos sou eu porque eles estão presos no passado. Será que um dia irei parar de lutar?


Meu nome é Mariana. Tenho uma família ideal,  muitos amigos e felicidade brota de mim, contudo é ele que procuro entre a multidão. É o seu corpo escondido nas sombras que observo diariamente com receio de que ele descubra. São as suas feridas que quero curar e os seus segredos descobrir. O seu corpo que chama por mim quando tudo o que ele faz é tentar esconder-se. Não ouço quando dizem que ele é perigoso ou estranho, porque tudo o que vejo é invisível para os outros.

Não sei como a nossa história vai terminar, só sei que começa como muitos contos de amor: com duas pessoas sem imaginarem que estão se apaixonando e vivendo um grande amor.


SONHOS QUEBRADOS

Esse não é bem um livro, é apenas um conto e não sei se vai ser publicado.  A história gira em torno de Fernando e Isabel. Ela esta prestes a ir para Espanha trabalhar num museu e estudar arte, um antigo sonho. Já Fernando trabalha na pastelaria dos pais de Isabel, mas sonha em ser dono de sua própria vida.
O que acontece aos sonhos quando duas pessoas se apaixonam?


 


Um comentário:

  1. Onde eu encontro esses livros para comprar, pelo amor de deeeeus? Li Sorrisos Quebrados, amei e estou louca atrás dos outros, não acho em lugar nenhum!

    ResponderExcluir