HQ e Mangá

TURMA DA MÔNICA JOVEM

Eu sou mega fã da Turma da Mônica Jovem, e tenho a coleção completa, ou melhor quase, pois só falta a rara edição zero.
Recentemente a Panini anunciou que vai relançar toda a primeira série da TMJ em edições encadernadas, cada uma contendo dois volumes. O primeiro volume já esta nas bancas e conta com as edições 1 e 2 além da famosa e cobiçada edição zero. Claro que eu corri pra comprar né, mas o resultado me decepcionou bastante e conto o porquê no vídeo abaixo.





HQ Revenge



Estou postando a HQ em partes. Essa é a parte 1, as outras estão no canal, é só clicar no logo youtube que aparece no vídeo que você já vai ser redirecionado pra lá




Você encontra HQ e Mangás com ótimos preços na Amazon por esse link: HQ e Mangás  


MANUAIS DISNEY


Hoje vou falar de dois manuais Disney que comprei recentemente. 

A Disney vem lançando uma série de manuais, bem, na verdade relançando, pois todos eles foram publicados na década de 70. O mais legal é que os manuais que estão na banca agora são uma cópia fiel das edições dos anos 70, ou seja, não atualizaram nada e nem colocaram nas novas regras de ortografia.

De todos os manuais lançados os que mais me atraíram foram o Manual do Tio Patinhas e o Manual do Prof. Pardal. OK, eu também gostei do Manual dos Escoteiros Mirins, mas ainda não comprei esse. 

O Manual do Tio Patinhas eu comprei por um único motivo: Ele vem com a famosa moedinha número 1 de brinde.
O manual é sobre o assunto preferido do Tio Patinhas: Dinheiro. Ele trás várias informações e curiosidades relacionadas a dinheiro, além de dicas pra você economizar. É bem ilustrado e uma verdadeira aula de história desde a época dos escambos (trocas) passando pelo surgimento do salário (pago em sal) até chegar as notas e moedas que temos hoje. É interessante, mas como eu disse só comprei mesmo pelo brinde.

Já o Manual do prof. Pardal sim, eu comprei porque amo o assunto. Ele é um livro incrível, trás informações sobre como foram inventadas as mais variadas coisas, tipo: o microscópio, o computador, o cinema, o termômetro etc. Para quem é uma pessoa curiosa (como eu) isso é um prato cheio. Ele trás também paginas com uma breve biografia de inventores famosos além de varias páginas amarelas com experiencias passo a passo pra você fazer em casa. Ele não vem com nenhum brinde, mas o conteúdo dele é riquíssimo de informações.

Vale lembrar que esses manuais não são em quadrinhos, são textos e ilustrações. São muito bem feitos e  ricos em informações. O do manual do Tio Patinhas é o único que vem com um brinde (a moedinha) e o preço de cada manual na banca é em torno de R$ 39,90, mas em livrarias online você consegue encontra-los mais barato quando entram em promoção.





Mangá: After School of the Earth

Esse mangá foi lançado a uns dois anos aqui no Brasil em seis volumes e apesar de não estar mais nas bancas você ainda consegue encontra-lo em livrarias online. 

É uma história divertida, com humor e piadas de cunho sexual, mas nada pesado demais. 

Na história acompanhamos a vida de quatro adolescentes: as garotas Anna, Yaeko e Sanae, e Masashi, o único garoto. Eles são os únicos humanos na Terra.  Acontece que um ser negro e estranho começou a surgir no mundo a cerca de dois anos atrás e foi literalmente sugando as pessoas. As pessoas que eram sugadas desapareciam e ninguém sabe o que acontece com ela. Aos poucos todos os habitantes da Terra foram sendo sugados, e apenas os quatro jovens restaram.

Uma amizade forte surge entre eles e o que acompanhamos são cenas do cotidiano de quatro adolescentes que estão completamente sozinhos no mundo. Como eu disse, temos várias cenas de humor e atração física entre os personagens o que rende várias piadas. Ao mesmo tempo que vemos o dia a dia deles, também vamos acompanhando a busca deles por respostas, para entender o que aconteceu com o resto da humanidade. E como nem tudo são flores, os tais seres malignos ainda estão por aí e os jovens tem que fugir deles ou decidir enfrenta-los.

Não é um mangá incrivelmente bom, mas no geral é uma história bem divertida de se acompanhar e nos prende até o fim, pois afinal queremos saber o que aconteceu com as pessoas que sumiram.  A arte é boa e as primeiras páginas são coloridas, o que dá um charme a mais. 

Dou nota 7 para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário