Resenha: CORTE DE ASAS E RUINA (Sarah J. Maas)

Se Rhysand era a noite triunfante, eu era a estrela que só brilhava graças a sua escuridão, a luz apenas visível por sua causa".

Finalmente terminei de ler Corte de asas e ruína, o terceiro livro dessa maravilhosa saga. Aqui temos o final da trama de Feyre e Rhysand, mas não exatamente o final desse universo.

O livro começa com Feyre de volta a Corte Primaveril, mas não de volta aos braços de Tamlin. Ela esta muito brava com Tamlin por ter feito o que fez. Pra quem não lembra do final do ultimo livro, Tamlin se uniu ao rei de Hybern para ter Feyre de volta, e acabou envolvendo as irmãs delas, que foram transformadas em féericas ao serem mergulhadas no caldeirão.

"Lembre-se que você é uma loba e não pode ser enjaulada"

Na Corte Primaveril Feyre se sente sozinha, mas tenta manter as aparências e segue como uma especie de espiã, tentando descobrir quais são os planos de Tamlin e de Hybern. Já na corte Noturna Rhysand e amigos se preparam para a guerra que esta cada vez mais próxima. As irmãs de Feyre também estão na corte noturna e ao que tudo indica ambas herdaram poderes do caldeirão.

Como já sabíamos desde o primeiro livro a guerra esta a caminho e nesse terceiro volume ela finalmente chega. Feyre e Rhysand sabem que o exercito de Hybern é grande e poderoso por isso eles tentam a se aliar a todas as criaturas possíveis para terem alguma chance na guerra.

"Eu teria esperado quinhentos anos mais por você. Mil anos. E, se esse foi todo o tempo que nos foi permitido... a espera valeu a pena."

Uma coisa que eu amei nessa saga é a questão do poder feminino #GirlPower.  No livro anterior Feyre se torna a Grã Senhora da Corte Noturna e surpreende a todos, afinal até então só homens se tornam Grã Senhores, nenhuma mulher jamais ocupou esse posto. Não vou dar spoilers do final dessa história, mas posso adiantar que a guerra foi decida pelas mulheres. #YesWeCan.

"O que achamos ser nossa maior fraqueza pode ser, as vezes, nossa maior força.E que a pessoa mais improvável pode mudar o curso da história"

Pra mim a finalização dessa história foi perfeita, ri, chorei e me emocionei muito com o final. Como já foi divulgado a autora vai lançar outros volumes dessa saga, mas não vai ser mais com a historia de Feyre e Rhyssand e sim com personagens secundários, ainda não foi dito qual, mas eu aposto em Amren, Cassian, Lucien ou Nestha. Aparentemente serão mais 3 livros, cada um narrado por um personagem.

O próximo livro será lançado agora em maio dos Estados Unidos e recebeu o título de A Court of Frost and Starlight (em tradução livre Corte de geada e luz estelar) e você pode saber mais sobre ele clicando aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário