Resenha: OS 27 CRUSHES DE MOLLY (Becky Albertalli)

"Em geral quando eu conheço um garoto novo, me dá um branco e não consigo pensar em nada para dizer - é assim que uma pessoa acumula vinte e seis crushes e zero beijos."

A resenha de hoje é sobre um livro mega divertido e gostoso de ler, trata-se de Os 27 crushes de Molly.

Molly é uma adolescente de 17 anos que já teve 26 crushes, mas nunca ficou com ninguém, ela nunca beijou ninguém. Molly é gordinha e por isso tem problemas de autoestima, além disso ela sofre de ansiedade e precisa tomar remédios.  Molly tem uma irmã gêmea, chamada Cassie que é totalmente o oposto dela. Cassie é magra e linda, já ficou várias vezes e não tem nenhum problema de autoestima.

Logo no incio do livro Cassie conhece uma menina chamada Mina e as duas começam a namorar e isso acaba que afastando um pouco as irmãs, que antes eram inseparáveis. Para evitar que elas se afastem Cassie decide juntar Molly com Will, o melhor amigo de Mina, assim os quatro podem sair juntos, só que Molly já esta começando a ter seu 27º crush e ele não é Will.

"Cassie não entende. Não foi por acaso que eu tive vinte e seis crushes e nenhum namorado. Não entra na minha cabeça como é possível alguém arrumar um namorado. Ou namorada. Parece a coisa mais improvável do mundo. Você tem que ficar a fim da pessoa certa, no momento certo. E a pessoa também tem que gostar de você. Um alinhamento perfeito de sentimentos e circunstancias. É quase incompreensível que aconteça com tanta frequência".

O mais chama a atenção nesse livro é a diversidade. Molly e Cassie são gêmeas que foram geradas por inseminação artificial, elas são filhas de um casal de mulheres, então elas tem duas mães. Elas tem um irmãozinho bebê que também  foi gerado por inseminação. Cassie é homossexual, Molly é heterossexual e Mina é pansexual.

O livro é contado em primeira pessoa por Molly, então mergulhamos nessa personagem tão maravilhosa. Ela é muito insegura, morre de medo de levar um fora e se sente atrasada em relação as outras meninas que já beijaram e já namoram.

O livro é uma delicia de se ler, tem muitos momentos divertidos o que garante boas risadas. Ele esta disponível na versão física e em e-book. Uma leitura leve e descontraída que você consegue terminar em um fim de semana. Vale a pena


Nenhum comentário:

Postar um comentário