AS CAPAS MAIS ESTRANHAS DOS LIVROS.

"Não julgue um livro pela capa", diz o ditado, mas todo mundo sabe que uma boa capa influencia na compra do livro sim. Quantas vezes você já passou por uma livraria e achou um livro com uma capa tão linda que quis compra-lo imediatamente. Claro, que ter a capa bonita não significa que o livro é bom, mas que ajuda na divulgação, isso ajuda.

Entretanto algumas editoras parecem não ligar muito para as capas, em alguns casos parece que colocaram uma imagem qualquer na capa e já mandaram para a impressão. A seguir listo algumas dessas pérolas da estética literária. 


AMOR DE PERDIÇÃO 

Esse livro (que tem resenha aqui no blog) tem diversas edições, com várias capas, das mais bonitas até esta, que na minha opinião é a mais feia. 

O que é essa imagem exatamente? Pra mim parecem glóbulos sanguíneos. Inclusive acho que já tive um livro de biologia com uma capa parecida. Olhando mais atentamente pode ser que sejam pétalas, mas tá bastante confuso.

Não dá gente, essa capa realmente essa estranha demais, uma pena pois o livro é excelente.






O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON 

História linda que deu origem a um filme incrível, mas o que é essa capa? Primeiro que qualquer pessoa consegue fazer uma capa dessas até mesmo no paint (será que eles pagaram alguém pra fazer isso ou pediram pro filho fazer num momento vago?). 

Basicamente é uma capa toda azul com um circulo amarelo e letras simples. Para completar a obra ainda colocaram a imagem de uma cegonha carregando um homem adulto.  Será que eles leram o livro pra saber que o tal Benjamin não nasce com o tamanho de um adulto?







NADANDO DE VOLTA PARA CASA

Ok, não sei nem por onde começar, achei essa capa horrível. Isso era pra ser uma piscina? Não sei, mas se for esta muito mal feita. E essas pernas, o que significam? Devido a aqueles tracinhos ali (não sei se queriam fazer pingos de água) acho que a intensão era colocar alguém nadando. Mas deu errado, muito errado.  Essas pernas não parecem estar nadando, parece que a garota esta deitada na beira da cama com as penas esticadas.

Pra que misturar imagem digital com fotografia? Ok, em alguns casos essa mistura até funciona, mas não neste. E não podemos deixar de falar nessas letras em formato de um Z ao contrário e do título já começar com letra minuscula. 



ONE, TWO, THREE PULL

Esse livro não ganhou uma tradução em português, mas você consegue encontra-lo no site da Amazon. É um livro infantil e nem vou comentar essa capa.









SÓ AS MULHERES E AS BARATAS SOBREVIVERÃO

Esse livro ta aqui e nem é tão assim pela capa. Ok, a capa não é uma maravilha, mas também não é a das mais feias. As letras do título são quadradonas demais e isso me incomoda. A ilustração até que não ruim não, mas coloquei esse livro aqui pela bizarrice da história.

Li a sinopse e se trata de uma mulher que estava saindo do banho para um encontro e em cima de seu vestidinho preto básico estava uma barata. Imobilizada pelo inseto a mulher não consegue sair de casa e começa a refletir sobre toda a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário