Resenha: O ADULTO (Guillian Flynn)

Eu sou fã da Guillian Flynn apesar de não amar todos os livros dela. O primeiro livro que li dela foi Objetos Cortantes e amei. Depois li Garota Exemplar e em seguida Lugares escuros. Esses já não gostei tanto, mas recentemente li O adulto é adorei.

O Adulto na verdade é um conto. O livro é fininho, tem umas 60 páginas mais ou menos. Interessante é que esse conto já tinha sido publicado no Brasil no livro de contos "O Príncipe de Westeros e outras histórias" de George R.R Martins e Gardner Dozois.

O Adulto conta a história de uma moça que trabalha de.... bem.... se tiver alguma criança lendo isso é melhor parar por aqui, esse livro não é pra você.

Muito bem, o trabalho dela é bater punheta. Sim, isso mesmo. Ela não é uma prostituta, ela não faz sexo com os clientes ela apenas bate punheta. E ela tem muitos clientes, homens que vão lá para "relaxarem" um pouco.  Só que após anos fazendo isso ela começa a ter problemas no pulso e a dona do local a coloca em outro cargo e decide transforma-la em vidente. Com um pouco de astucia ela começa a perceber que o trabalho é moleza. Geralmente as clientes são mulheres e tudo que ela tem que fazer é prestar atenção no que elas dizem e depois dar um "parecer" ou seja, fazer uma revelação meio enigmática do tipo "uma grande paixão esta prestes a aparecer em sua vida" ou "você precisa ter cuidado ou isso irá ofuscar o que é importante para você".

"As pessoas são idiotas. Nunca vou conseguir aceitar quão idiotas as pessoas são"

Assim ela muda de profissão e passa a ser vidente, na verdade uma vigarista que engana as pessoas com suas falsas previsões, até que aparece uma cliente chamada Susan Burke e ela logo percebe que Susan é uma mulher inteligente e que não será tão fácil engana-la. Susan conta que acabou de se mudar para uma nova casa com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente que esta lhe dando muito trabalho. Susan acredita que a casa é mal assombrada e pede a vidente que vá até o local fazer uma "limpeza espiritual" na casa. Ela aceita o trabalho pelo dinheiro e passa a ir lá quase que diariamente para "purificar" a casa. Só que quando ela chega na mansão Burkes ela começa a perceber coisas realmente estranhas no lugar e principalmente em Miles, o enteado de Susan.

"A casa era naturalmente escura. Você se afastava de uma janela e a penumbra se instalava. Susan acendia as luzes conforme avançávamos"


Esse é um conto de terror  e por ser pequeno pode e deve ser lido de uma vez só. Eu achei sensacional, o jeito como a autora manteve o suspense prendendo a atenção do leitor até o fim. 

Se você gosta de historias de terror e suspense acho que vai curtir bastante O Adulto.



                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário