Resenha: TERRA DE HISTÓRIAS, - O FEITIÇO DO DESEJO (Chris Colfer)

"Um dia você vai ter idade suficiente para começar a ler contos de fadas outra vez"
C.S. Lewis


Hoje venho falar de um livro tão bonitinho, tão fofinho. Trata-se de Terra de Histórias - o feitiço do desejo. Este é o primeiro livro de uma série, que foi escrita por Chris Colfer, sim ele mesmo, o ator de Glee. Esse livro é uma viagem pelos contos de fadas, e não importa a sua idade tenho certeza de que você vai se encantar. 

Tem vídeo resenha desse livro é só clicar aqui

A história gira em torno dos gêmeos Alex e Conner, que perderam o pai a cerca de um ano e desde então tiveram que se adaptar a uma nova vida. Tiveram que se mudar para uma casa menor e a mãe passou a fazer vários plantões no hospital em que trabalha para poder sustenta-los sozinhos. 

Na escola, Alex é uma menina estudiosa, a melhor da turma, já Conner é mais preguiçoso e sempre dorme durante as aulas, mas tem algo que os dois gostam muito: contos de fadas.  

Desde que eram pequeninhos eles iam passar as férias com a avó paterna que tinha um grande livro chamado "Terra de Histórias". A avó e o pai sempre contaram essas histórias, os famosos contos de fadas, mas em sua versão original, nada daquela fantasia toda criada pela Disney. É bom lembrar que a maioria dos contos na versão original não tiveram um final feliz.

No dia em que completam 12 anos de idade, a avó decide aparecer de surpresa para os gêmeos. Leva bolo e presentes e faz a alegria dos netos que iam passar o aniversario sozinhos, já que a mãe teve que ir trabalhar. Entre os presentes esta o livro Terra de Histórias. As crianças, especialmente Alex ficam encantadas pela vó ter dado a eles seu precioso livro.

Alguns dias depois, coisas estranhas começam a acontecer. O livro começa a emitir sons e luz. Alex joga alguns objetos nele e os objetos simplesmente desaparecem, como se fossem sugados pelo livros. Bom, você já deve adivinhar o que vai acontecer né? Sim, os gêmeos vão cair no livro e ir parar na Terra de Histórias.



A Terra de Histórias é um lugar com vários reinos, os reinos de cada conto de fadas e todos os personagens vivem lá. Os personagens estão mais velhos do que nos contos, então personagens que eram crianças como Chapeuzinho Vermelho já são adultos, e a Cinderela já esta grávida do primeiro filho. 

Os gêmeos querem voltar para casa, mas ficam sabendo que o único jeito é através do feitiço do desejo, porem para realizar o feitiço eles precisam reunir alguns itens, como por exemplo, o sapatinho da Cinderela, o fuso da roca que espetou a Bela Adormecida entre outros.

Utilizando um diário como guia, os gêmeos partem em uma jornada pelos reinos para conseguir esses itens e poder voltar para casa. Só que existe mais alguém em busca dos itens, trata-se da Rainha Diabólica, a rainha má da Branca de Neve. Então, quem será que vai conseguir juntar os itens primeiro e realizar o feitiço do desejo?

Esse livro é curto e muito fácil de se ler. Não é um livro maravilhoso, mas é fofo, é uma leitura realmente agradável. Tem situações muito divertidas, por exemplo a briga entre Chapeuzinho Vermelho e Cachinhos Dourados porque ambas estão apaixonadas por João (o do pé de feijão).  

Esse é o primeiro livro de série Terra de Histórias, e embora eu não tenha terminado o livro desesperada para ler o próximo, planejo sim lê-lo em breve. Vale destacar a beleza do livro. A capa é linda e a ilustração da contra capa nem se fala. A diagramação é boa e tem uma ilustração no inicio de cada capitulo. 

Se você gosta de contos de fadas não pode deixar de ler esse livro.




16 comentários:

  1. Ola
    Amo contos de fada, e é claro que esse titulo chamou a minha atenção. Não sei como não tinha lido nada a respeito anteriormente, mas fiquei bem curiosa quanto aos detalhes. Imagino mesmo que deve ser bem fofinho, e legal que é o primeiro de uma série. Irei procurar mais informações a respeito. Obrigada pela recomendação!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Já li esse livro e AMEI todinho. Ainda preciso comprar os outros para continuar a história, mas comprei mais quando vi que foi Chris quem escreveu, sou muito fã de Glee e dele. Além de um ótimo ator e maravilhoso cantor, é um excelente autor. ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá torne-se afiliado http://waaap.net/pt

    ResponderExcluir
  4. Oiii tudo bem??

    Não conhecia o livro, e apesar de falar que era o ator de Glee, tive que procurar o nome no google pra saber quem era (sou curiosa, kkkk)
    A história realmente parece ser muito fofa, mas já vi vários livros da mesma forma, mesmo contexto.
    Muito fofa mesmo a capa, mas não sei se leria. Valeu pela dica, adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  5. Tenho este livro na estante desde sei lá quando e nunca tive um grande interesse em ler. Lendo a sua resenha acho que seria uma boa leitura para fazer com meu filho.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oie! Tudo bem?

    Não conhecia essa obra, mas gostei da indicação! Parece ser algo leve e que cairia muito bem para o meu momento literário, com certeza vou atrás para conhecer mais das obras e quem sabe realizar a leitura delas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adoro contos de fadas! Embora o livro seja aparentemente voltado para um público mais infantil, acredito que seja diversão garantida para quem já está saturado de tantas mesmas versões dos contos de fadas! Vou atrás. rs
    Bjs
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Eu nunca tinha lido nada sobre a obra, mas preciso dizer que livro maisss lindoo gente! Achei a capa mega fofa e a leitura realmente parece ser leve. Adoro essas histórias que envolvem os contos de fadas já conhecidos e admito que fiquei mega curiosa para saber como se desenrola a briga da chapeuzinho com a cachinhos kkkkk.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  9. Oii
    Amo contos de fadas e releituras <3 Ah e também o Chris! <3
    Achei a história bem parecida com Caminhos da Floresta (filme musical da Disney) mas acho que adoraria lê-la de qualquer forma. Já conhecia o livro (até acho que minha prima o tem) mas nuca cheguei a parar para ler uma resenha. Agora acho que iria me encantar de qualquer forma.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  10. Ola lindona não conhecia o livro ejá amei toda a premissa, amo fantasia, sendo um livro juvenil vem uma delicadeza que sempre me encanta. Com certeza irá para minha lista de leituras. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Amei sua resenha!
    A diagramação do livro está mesmo perfeita e fiquei aqui louca pra ler (sou dessas que amo capas rsrs...).
    Gostei bastante do enredo e, mesmo você não estar ansiosa pela continuação, quero ler a resenha por aqui.
    Bjo

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Esses livros de magia são ótimos para quem está iniciando a vida de leitor. Parece se um livro bem fofo, pena que eu não curta mais esse livros nesse estilo. :/ Adorei esse mapa!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem?
    Eu sou uma grande fã de contos de fada e fiquei com os olhinhos brilhando enquanto lia a sua resenha. Com certeza quero dar uma chance a essa obra, que parece ser bem fofinha e interessante!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  14. oie, parece realmente um livro mega fofo, daqueles para lermos quando procuramos uma leitura leve e divertida. Adorei conhecer essa obra através da sua resenha, pois nunca tinha ouvido falar.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Que livro fofo, parece uma ótima dica para quem está na famosa "ressaca", vou anotar e espero fazer a leitura o mais breve possível.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia, mas adorei as fotos e a história. Não vejo lendo no omento mas a premissa é animadora e espero poder ter o prazer de ler em breve.
    Obrigada pela resenha.
    Elisabete Silva

    ResponderExcluir