Resenha: CORTE DE NÉVOA E FÚRIA (Sarah J Maas)

Gente, que livro incrível. Eu tô amando essa série, e gostei bem mais desse livro do que do primeiro.

Corte de Névoa e Fúria é a continuação de Corte de Espinhos e Rosas (tem resenha aqui no blog), mas a história deu uma virada geral aqui, tá muito bom. 

VÍDEO RESENHA:


Nesse livro a Feyre descobre que herdou poderes mágicos dos grãos féricos que a ressuscitaram, mas ela ainda não sabe como controlar esses poderes.

A história começa poucos meses depois do final do primeiro livro e tudo esta sendo preparado para o casamento de Feyre e Tamlin, só que a Feyre não esta muito confortável com sua nova posição de rainha da Corte primaveril. É importante destacar que a Feyre ama o Tamlin, e que ele também a ama, só que a gente já tinha percebido no primeiro livro que ele tem uns comportamentos estranhos. Ele é meio (ou totalmente) possessivo em relação a ela, e acaba a manipulando um pouco. Isso incomodou muitos leitores (especialmente leitoras) no primeiro livro, e com certeza vai incomodar muito mais aqui.

Basicamente o Tamlin não deixa a Feyre fazer nada com a desculpa de que "é perigoso demais". Ele sabe que ela herdou os poderes, mas não quer que ela treine porque "pode ser perigoso". Toda essa proteção exagerada vai incomodando a Feyre e as brigas entre eles começam a ficar mais intensas. Até que chega um dia em que o Tamlin a tranca no castelo e ela acaba indo para a corte noturna.

Feyre chega a corte noturna mega irritada com o Tamlin e decide não voltar a Corte primaveril, mas ela também não quer ficar a toa no castelo de Rhyssand, então ele a leva para conhecer sua verdadeira corte, uma cidade secreta chamada Velaris.

Em Velaris, Feyre faz novos amigos, começa a desenvolver seus poderes e se aproxima cada vez mais de Rhys. Só que nem tudo são flores, existe um mal pior do que Amarantha se aproximando. O rei de Hybern quer invadir e dominar não apenas Prytian, como também as terras mortais e para isso ele planeja ressuscitar os mortos, entre eles Jurian. Para impedir isso, Feyre, Rhys e os amigos embarcam numa jornada para encontrar as partes de um livro mágico que irá impedir o rei de executar seu plano.

Eu gostei muito desse livro, não consegui largar até terminar de ler. Ele tem muito mais ação do que no primeiro e uma reviravolta incrível com o casal principal. Esqueça a história da Bela e a Fera que rolou no primeiro livro O final é surpreendente e de fazer chorar, mas ainda não é o fim da história. O terceiro livro já foi lançado lá fora e você já o encontra aqui em inglês. A versão em português deve sair ainda este ano.

Um aviso: Por ser uma história com magia, com fadas e ter essa relação com A Bela e a Fera, eu vi pela internet algumas pessoas querendo presentear pré adolescentes e até crianças com esse livro. STOP.
A classificação desse livro é 16 anos e ele contém cenas eróticas. Sim, tanto o primeiro quanto o segundo livro contém senas de sexo escrita nos mínimos detalhes. Então se você quer presentear algum com esse livro tenha isso em mente.

15 comentários:

  1. Ola
    Já fiz essa leitura também e sou suspeita ao comentar, mas adorei a leitura e gosto muito do estilo de narrativa da autora. Também acho que esse tem mais ação, o que eu adorei, por sinal, ainda mais por conta das reviravoltas. Sempre recomendo muito as suas obras! Gostei muito de conferir seu post e também seu vídeo resenha, parabéns!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Parece ser legal o livro! Senti alguma semelhança com Once Upon a Time, ou é impressão minha? hehehe

    Não conhecia a série e vou dar uma pesquisada e ver sua resenha sobre o volume 1.

    Parabéns pelo texto.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Sou muito curiosa para ler essa série por isso não assisti a video resenha inteira. Mas sou um pouco ressabiada pois é de fantasia né? E eu não curto muito mas essas capas são tão lindas que me da vontade de fazer a leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Eu li o primeiro livro e adorei, mas aí eu descobri que o casal principal mudava e acabou que... não sei, ainda não me acostumei com a ideia, talvez por isso não tenha lido. Em compensação, sua resenha me fez perceber que Tamlin não é tudo aquilo que eu acreditava, então é capaz de eu ler ainda antes do lançamento do próximo volume aqui no Brasil.
    Bjos!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. ) Só vejo resenhas positivas sobre esse livro,o que me faz ficar bem arrependida,pois já perdi muita oportunidade em comprar tanto o primeiro e o segundo por um bom preço! Mas fico feliz que você tenha gostado,agora já sei que aproveito alguma promoção que tiver dele ou compro normal mesmo,amei a sua resenha!

    ResponderExcluir
  6. Comprei o primeiro livro desta série e ainda não comecei a ler, mas achei a sua resenha tão empolgada deste aqui que vou já conferir o inicio desta trama.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Já conhecia a série, dei o primeiro volume de presente de Natal para minha irmã. Parece bem interessante, a arte da capa não me agradou muito, a capa do primeiro livro estava mais bonitinha. Não sei o leria no momento, mas vou ver se qualquer dia desses peço emprestado para minha irmã.

    Fico feliz que a séria a esteja agradando!

    ResponderExcluir
  8. Ja vi a capa desse livro e ela me chamou mta atenção. Queria ser filha do Sílvio Santos pra comprar uma livraria pra mim. É tanto livro bom sendo lançado que eu teria que trabalhar 24hrs por dia e mesmo assim n teria dinheiro pra tudo.

    Estou atrás de um livro de fantasia assim. Vou add ele na minha wishlist pois parece ser muito bom.

    Adorei a sua resenha, ficou ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho visto falar muito sobre esse livro, não sabia que pertencia a uma série. Mas show, bom saber. Estava querendo ler ele e saber disso foi ótimo, vou procurar pela ordem correta rs Amo leituras do gênero, acho que vou gostar dele. Bexitus, Tay!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    O que dizer sobre esse fucking livro?! Simplesmente entrou para um dos meus livros favoritos. Amo fantasia, e decididamente esse é um dos melhores por inúmeros motivos, como você sabe, temos guerra, luta, romance, personagens muito bem desenvolvidos, e, o que mais me agradou (,além de Rhysand,) foi a forma como a autora coloca um empoderamento feminino presente e marcante de se ler.
    Assim como você não curti muito o primeiro livro e pensei ainda se leria esse, mas já tinha ganhado ele antes mesmo de comprar o primeiro e as opiniões eram extremamente favoráveis. No primeiro eu não conseguia gostar de Tamlim e achava Lucien mais interessante que ele como par romântico, e ficava me perguntando como que eu ia aguentar ler esse segundo se Feyre ainda continuasse com aquele encosto, além de achar que o primeiro livro enrolou que só até chegar nos desenvolvimentos que deram mais cor a Corte de Espinhos e Rosas.
    É realmente um livro que, com quase 700 páginas ainda assim você termina querendo mais 300.
    Nem preciso dizer que estou louca pelo terceiro livro, né?!
    Por último, é bem relevante o que você disse, sobre dar de presente este livro a crianças, visto que em ambos os livros a narração é explicita.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Este é um dos meus livros favoritos da vida. Sempre que vejo alguém falando dele fico bem feliz e nostálgica por e lembrar de todo o livro. Já o li umas das vezes. Agora estou contando os dias para que chegue logo o terceiro livro. Não estou conseguindo me segurar de tanta ansiedade.

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem?
    Ainda não li esses livros, mas estou muuito curiosa para ler, pois adoro a premissa deles e a escrita da Sarah. Fiquei curiosa para saber como é esse poder que a Feyre descobre e como tudo se desenvolve.
    Meu Deus, não acredito que estão dando esse livro para jovens de presente. As pessoas precisam se atentar para o que estão comprando e dando para jovens ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana Paula, como está?
    Acho a premissa dessa série muito interessante e se for como tu descreve, acho que vou gostar muito caso eu algum dia leia. Especialmente porque fantasia é um dos meus grandes favoritos no que diz respeito a gênero literário.
    Mas como assim estão dando esse livro de presente para jovens de menos 16 anos? A coisa é WTF para minha cabeça!
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Achei a premissa do livro bem interessante, e vi que você também amou a história, dando uma olhada nos comentários vi que muita gente gostou também. Fiquei super interessada. Amei seu aviso, caso não tivesse falado realmente parece um livro para todas as idades. Não entendi muito da história porque também não li o primeiro, mas já coloquei ele na minha TBR.

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu vi bastante divulgação para a obra, mas não consegui ler e na verdade é a primeira resenha que li para ele. Gostei! Achei o enredo bem plausivel e saber que mesmo grossinho parece ser uma leitura rápida, e isso me atrai.
    Dica anotadinha!
    Um beijo.

    ResponderExcluir