#TowelDay RESENHA: O Guia do mochileiro das Galáxias (Adam Douglas)

Hoje é dia 25 de maio. E o que significa isso? QUE É O DIA DA TOALHA

Calma, NÃO ENTRE EM PÂNICO! Se você não sabe do que estou falando, calma que eu explico.

O dia da Toalha, ou Towel Day ou ainda Dia do Orgulho Nerd é um uma data escolhida pelos nerd para comemorar o orgulho de ser um Nerd.

Adam Douglas é o autor da série de livros do Guia do Mochileiro das Galáxias, um dos maiores clássicos de ficção científica de todos os tempos. Quando o autor faleceu os fãs quiseram homenageá-lo escolhendo uma data para se comemorar o dia da tolha (explico abaixo porque da toalha). Adam faleceu no dia 11 de maio de 2001 e no dia 25 de maio do mesmo ano os fãs prestaram a homenagem, desde então todo dia 25 de maio é considerado o dia da toalha. 

Porém um pouco antes disso, entre 1998 e 2000, o dia 25 de maio já era comemorado pelos nerds por outro motivo: é que no dia 25 de maio de 1977 estreava o primeiro filme Star Wars. Essa comemoração no entanto era muito pequena, mas em 2006 esse dia foi celebrado em grande estilo na Espanha e desde então ganhou o mundo. 

Como os fãs de Star Wars e os fãs do Mochileiro das Galáxias fazem parte de um mesmo público juntou-se tudo e o dia 25 de maio passou a ser considerado o Dia do Orgulho Nerd. 

Pronto! Você já sabe o que significa do dia 25 de maio, mas o que a toalha tem a ver com isso? Bem, é que no livro do Mochileiro das Galáxias a toalha é considerada o melhor item que existe para um mochileiro interestelar. Você pode fazer tudo com a toalha (e o livro dá vários exemplos disso). Então se você for a uma viagem espacial e só puder levar um objeto, leve uma toalha.


Vamos a uma Resenha apenas do primeiro livro, porque não tem como eu falar dos outros sem dar spoilers do primeiro. na verdade é difícil fazer resenha desse livro, porque é difícil explicar como ele é engraçado e de certa forma realista de uma forma completamente absurda, mas vamos lá

Livro 1 - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Prepare-se para rir muito. Sério, é muita comédia essa saga, mas também é ficção cientifica, então tenha a mente aberta.  O protagonista é um cara inglês chamado Arthur Dent que nem desconfia que seu melhor amigo Ford Perfect é na verdade um alienígena disfarçado. Ford trabalha para o guia do mochileiro das galáxias, uma especie de enciclopédia do universo, e esta na terra estudando os terráqueos. 

Um belo dia, Ford encontra o amigo Arthur discutindo com as autoridades porque querem demolir a casa de Arthur para a construção de uma estrada. Ford então, diz ao amigo que ele não deve se preocupar com a destruição da casa porque o planeta Terra inteiro esta prestes a ser destruído. É ai que a aventura começa, Arthur e Ford escapam da destruição da Terra numa nave e dão inicio a uma viagem intergalática sensacional.

Com piadas sobre absolutamente tudo, o autor brinca com politica, com os aristocratas, com a burocracia e com uma infinidade de coisas sempre com um humor que te faz rir muito e te faz refletir sobre o que é realmente importante. É uma saga sensacional.

Os outros títulos da serie são os seguintes:

Livro 2 - O restaurante no fim do Universo
Livro 3 -  A vida, o Universo e tudo mais
Livro 4 - Até mais e obrigado pelos peixes
Livro 5 - Praticamente inofensiva

Vale lembrar que os livros são finos então você conclui a serie rapidinho.



A AMAZON ESTA COM DESCONTOS INCRÍVEIS. GARANTA JÁ O SEU


Nenhum comentário:

Postar um comentário