Porta livros fofos demais

Eu amo ler. De verdade, livros são minha paixão e eu tenho o maior cuidado com eles. Sou daquelas que perde um dia inteiro organizando a estante, tirando os livros com cuidado, passando um pano pra tirar a poeira e colocando nas prateleiras organizando por temas.  Maior cuidado.

E como toda leitora eu gosto de ter sempre um livro dentro da bolsa para levar pra onde eu for. Quando estou consultório do dentista esperando pra ser atendida, ou na fila do banco, ou na lanchonete esperando o lanche ficar  pronto, ou no banco da praça, ou em qualquer lugar, estou sempre com um livro à mão.

O problema é que como a maioria das mulheres minha bolsa é uma bagunça. Tem de tudo lá dentro e é nesse tudo que muitas vezes meu querido livro acabava sendo amassado. Chega a dar uma dor no coração, quando você pega o livro e vê a capa dobrada, formando aquelas terríveis orelhas. Vontade de chorar.

Então, resolvi colocar minha criatividade para funcionar e comecei a fazer umas capas para livros. E deram super certo. O livro se acomoda direitinho dentro dela e eu posso colocar na bolsa, mochila ou onde for que não vai amassar.  Vou mostrar uma que fiz com a estampa de corujinha. Eu simplesmente amei.








Algumas amigas que viram, me pediram pra fazer uma pra elas também. Esse blog não tem o objetivo de vender nada, mas como eu sei que muita gente curte essas coisas, e não é tão fácil encontra-las nas lojas eu decidi aceitar encomendas.  Então se você quiser uma, ou quiser ter mais informações pode me mandar um e-mail é paulagrifinoria@yahoo.com.br Uma capinha dessas eu vendo por 29 reais e você pode escolher o tamanho e a cor ou estampa.

O acabamento das capinhas é feito em tecido, então se vocês me pedirem determinada estampa eu vou ter que ir nas lojas ver se encontro um tecido do jeito que você quer. Felizmente hoje tem cada tecido mais lindo que o outro.

Outra coisa importante a destacar é que para que a capa fique certinha no livro eu faço na medida do livro, então se você for encomendar é só me passar as medidas do seu livro. A altura, a largura e lombada. A lombada eu posso fazer num tamanho padrão, assim ela se adapta a livros mais finos e mais grossos.  Felizmente muitos livros tem um tamanho parecido, principalmente quando são da mesma editora, então dá pra usar a capinha em vários livros. De qualquer forma é importante você passar as medidas certinhas do tamanho que quer . As capinhas também vem com um marcador combinando com o tema da estampa, pra você não perder as páginas.
 É muito fofo gente, sério mesmo. E muito útil

Nenhum comentário:

Postar um comentário