John Green pode parar de escrever livros????

Uma noticia hoje deixou bem triste os fãs de John Green, autor de A culpa é das estrelas entre outros sucessos.

John divulgou um vídeo em seu blog dizendo que se sente pressionado e que isso está dificultando o processo de escrever outro livro, e que ser conhecido como "o autor que escreveu aquele livro" já fez com que ele abandonasse a história na qual estava trabalhando.

No vídeo, John diz que "escrever era uma maneira sã e salva de colocar para fora os meus pensamentos. Mas não é mais assim. Eu sinto falta de escrever, da mesma forma que você sente falta de alguém que já amou. Eu não sei se publicarei mais algum livro e, mesmo se publicar não sei se o pessoal vai gostar"

Depois do sucesso de A culpa é da estrelas, livros anteriores de John bateram recordes de vendas e também foram adaptados para o cinema, como Cidades de papel e Quem é você Alaska?


Fiquei super triste com  a noticia, afinal amo os livros dele, mas entendo que depois de escrever um livro de tanto sucesso quanto foi A culpa é das estrelas, o autor deve se sentir muito pressionado mesmo. Todo mundo espera que ele lance um livro ótimo, aí deve bater aquela insegurança no autor de ter que fazer algo que agrade o publico.  Na minha opinião, acho que ele não devia se importar com isso não, não ficar pensando no que os outros vão achar, ele tem que pensar no que ele acha. Ele gostou da historia? O livro ta bom assim? Então publica, e se alguém não gostar, paciência.  É bem provável que nenhum livro que ele lance alcance o sucesso de A culpa é das Estrelas, mas esse não deve ser o objetivo mesmo. Se tem uma boa historia para contar, que conte. Nós adoramos ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário