Livros interativos

Gente, vocês já sabem que eu amo livros né? Mas além dos de livros de literatura, eu também amo os livros interativos.
Pra quem não conhece livros interativos são aqueles te convidam a fazer alguma coisa, não é apenas ler, você participa do livro escrevendo, pintando, desenhando enfim soltando a criatividade.

Essa foto aí é da minha coleção de livros interativos, mas não inclui ai os livros de colorir. Pra quem quiser conhecer vou fazer um resumo de cada um desses da imagem. Começando debaixo para cima.

Listografia - é um livro pra você fazer listas. Cada página tem uma pergunta pra você responder listando. Tipo: liste as melhores séries de tv de todos os tempos ; liste seus maiores pecados ; liste seus antigos pontos de emcontro com os amigos.
É um livro bem legal pra você se lembrar de tudo que já viveu, das coisas que já fez e pensar nas que ainda quer fazer. Também é legal porque daqui a alguns anos você pode ver suas respostas e com certeza vai dar boas risadas das coisas que escreveu.

Termine este livro - este livro te transforma num espião. Cada pagina trás uma missão e você só pode ir pra pagina seguinte quando completa a missão, ou seja, o livro deve ser feito na ordem das paginas. Este livro te fará colher objetos por aí, desvendar misterios em fotos, resolver mensagens criptografas, pesquisar o significado de palavras, desenhar e muito mais.

O mundo imaginário de... - Em que tipo de mundo você gostaria de viver? Aqui você terá a oportunidade de criar seu mundo. Do jeito que você quiser. Planeje cada detalhe. Cada pagina trás um missão para criar seu mundo. Tipo: descreva a rua ; desenhe o centro / quartel general de seu mundo ; crie sua própria moeda; elabore regras de conduta e uma constituição ; crie uma area inspirada em algo que gosta de fazer.
O livro trás imagens e dicas pra te ajudar a construir seu mundo.

Destrua esse diário - Esse com certeza é o meu favorito.  Cada página pede pra você fazer algo com o livro, mas o legal não é seguir ao pé da letra e sim usar a criatividade. Eu procuro náo recortar nem destruir demais o livro, e sim fazer alguma arte nele, sempre seguindo o tema da instrução. Exemplo de coisas que o livro pede: encha essa pagina de circulos ; embrulhe algo com esta pagina ; pegue o diário sem usar as mãos ; desenhe com cola ; faça essa página flutuar.

O diário mais legal do mundo - o diferencial desse diário é a temática religiosa dele. Independete da religião, é um livro de fé. Você vai desenhar, escrever e completar as páginas que te ajudam a refletir sobre a fé. Exemplo: qual o seu versículo preferido? ; O que você vê quando olha no espelho? ; quais foram as suas ultimas orações atendidas? Escreva 6 coisas dificeis que achou que não ia conseguir fazer mas que hoje não parecem tão ruins.

The pointless book: um livro sem noção - No mesmo estilo do anterior, só que enquanto o outro tinha uma temática religiosa, esse tem uma temática sem noção. Cheia de imagens para completar e atividades doidas. Exemplo: desenhe uma tatuagem que você gostaria de fazer no futuro ; desenhe uma selfie ; desenhe sua propria capa de disco

Isto não é um livro - da mesma autora de Destrua esse diário, esse livro tambem trás coisas para se fazer da forma mais criativa. Cada página começa com " isto é um..." e aí você desenha ou escreve de acordo com o que a página é, exemplo: isto é uma irritação ; isto é uma transformação ; isto é um objeto personalizado ; isto é um poço dos desejos.

1 página por vez - Mesmo esquema dos anteriores. Em cada página você tem que completar o que se pede.exemplo: encha esse quadrado de coisas boas ; faça uma playlist para festa de aniversário ; cole alguma coisa brilhante nesta pagina.

Livro de marcar livros - este livro é um organizador de livros. Aqui você vai listar os livros que já leu e os que quer ler, alem de preencher as frases mais marcantes e outras coisas, tipo: livros que abandonei ; livros para ler quando se esta apaixonado ; livros que emprestei ; É legal porque ele trás uma lista dos livros vencedores de diversos prêmios.

Então gostou? Então corre pra comprar um livro interativo e soltar a imaginação. Eles são bem baratinhos.

Vou colocar algumas imagens dos que fiz na sessão "Artes"

Nenhum comentário:

Postar um comentário